segunda-feira, 10 de março de 2014

[Série] Resident Evil: Zero [Parte 3 de 5]

Chegamos ao ano de 2002, e ao quinto jogo dessa serie, com Shinji Mikami continuando como produtor do game, mas agora um jogo com exclusividade para Game Cube, lançado apenas em 2003 nos Estados Unidos e ainda com uma versão para Nintendo Wii lançado no ano de 2008.
O jogo novamente conta com dois protagonistas, a médica do esquadrão Bravo, Rebecca Chambers e o ex-tenente, suspeito dos assassinatos, Billy Coen. Mas pela primeira vez na serie os dois personagens andam juntos durante o jogo, você ate mesmo pode comandar os dois ao mesmo tempo, esse controle algumas vezes se faz necessário para resolver puzzles, cada personagens tem suas características, como resistência maior ou menor, a possibilidade de misturar ervas, caso de Rebecca, coisa que Billy não pode fazer. Outra inovação do jogo é a retirada dos famosos baús, onde você podia guardar seus itens e pegar em outro momento, agora você pode deixar itens no chão para pegar outros.

Como sugere o nome, Zero, esse jogo mostra o inicio de tudo, quando o time Bravo da S.T.A.R.S foi enviado para investigar aqueles assassinatos no dia 23 de julho do ano de 1998, nas montanhas Arklay. O helicóptero da equipe tem que fazer um pouso forçado na floresta, depois de encontrarem corpos mutilados por ai, Rebecca encontra um trem, o Ecliptic Express, o trem foi atacado e Rebecca encontra corpos deformados e querendo devorar carne a todo custo. Ela encontra então o provável vilão, Billy, que estava sendo transportado no trem que foi atacado. O trem volta a se movimentar, mas logo se descarrila e os novos parceiros ficam presos em um laboratório secreto da Umbrella. Com animais mutantes, como macacos e morcegos, o lugar é à base de tudo o que estava acontecendo nos entornos da montanha. Depois de ter sido salva por Billy, Rebecca o questiona se ele realmente era o assassino cruel que todos falavam. O ex-tenente Coen revela então que sua missão na África era aniquilar moradores locais, e após recusar a missão e tentar impedir, ele recebe a culpa por tudo como sua punição, coisa que claro não acontece na vida real não é?

Durante a exploração do jogo se descobre a origem do T-vírus. James Marcus, Oswell E. Spencer e Edward Ashford, pai de Alexander Ashford, descobriram um vírus, que combinado com a ebola causava mutações rápidas. Ashford, diferente do resto de sua família, queria usar a descoberta para ajudar deficientes pelas características de regeneração do vírus, mas após a sua morte Marcus e Spencer investiram em pesquisas com bio-armas, criando então o T-vírus. 
Durante o game play Rebecca e Billy passam por maus bocados, e descobrem que na verdade Marcus estava sobre o comando da instalação secreta da Umbrella, isso até ele ser morto por Wesker e William Birkin, ordenados por Spencer. Depois de alguns acontecimentos Birkin ativa autodestruição do lugar, porque aparentemente todos os lugares no universo de Resident Evil tem um botão de destruição, mas tudo bem.

Billy e Rebecca fogem pela floresta, se cumprimentam e Rebecca declara “a morte” de Billy, pra que ele pudesse viver em liberdade. Cada um segue seu caminho, sendo que Rebecca vai em direção à mansão, o que nos levaria de volta a RE1.


Autor: Ricardo Stelet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Últimas Notícias

.

Últimas Notícias

.