sábado, 2 de novembro de 2013

Jogo: Jewel Master (Mega Drive)


Olá, galera Retrogamer!

Hoje quero compartilhar com vocês um jogo que talvez pouca gente conheça, o Jewel Master, do Mega drive. A princípio o jogo passou despercebido, mas foi só jogar uma vez para ver o potencial deste game.
Ele foi produzido e publicado pela Sega no ano de 1991 e é um jogo de plataforma de Ação-Aventura. O jogo trás a história de Mythgard um reino que foi dominado por um demônio chamado Jardine, o louco. Ele infestou todo o reino com sua legião de monstros e quando tudo estava prestes a ruir, 12 mestres elementares sugiram e desafiaram Jardine em uma batalha épica. Sobraram apenas 4 destes heróis que, como último recurso, juntaram suas forças e criaram uma poderosa espada capaz de por fim nas ações de Jardine. Para isso um herói foi convocado para empunhar a espada sagrada e atravessar terras difíceis que vão desde desertos escaldantes a montanhas acidentadas e, através de ruínas esquecidas vão em busca dos 12 anéis elementares para salvar Mythgard.
O jogo introduz a capacidade de personalizar constantemente seus ataques e estilos de movimento através de vários anéis equipáveis. Usando os botões "A" "B", com as mãos esquerda e direita, você pode equipar dois anéis na mão correspondente. O botão "C" é usado para saltar. Os anéis podem ser combinados em cada mão, possibilitando uma grande quantidade de ataques. Um jogador familiarizado com o jogo normalmente pode descobrir qual ataque e combinação dos anéis será eficaz. Por exemplo, um inimigo é fraco à água e imune ao fogo, mas, além disso, os inimigos não são suscetíveis a elementos específicos.
Motoaki Takenouchi compôs a música para Jewel Master. Algumas das faixas (como pode ser visto no teste de som), como "The Gate of Delirium", "To Be Over" e "Close to the Edge", parecem prestar homenagem à banda de rock britânica " Yes ", pois esses eram os nomes das músicas executadas pela banda. Além disso, "Talk to the Wind" poderia muito bem ser uma referência para a música de King Crimson , "Vital Signs" pode ser uma referência à banda de rock canadense Rush , "Time to Kill" pode ser uma referência para a banda britânica dos anos 1970 UK e Firebird poderia ser uma referência para Igor Stravinsky 's Firebird Suíte.

As fases
Ruínas da Floresta
É uma grande cidade, agora invadida por goblins e golems à espreita em cada sombra, mesmo os animais selvagens que lá residem têm sede de sangue. Esta fase marca o primeiro desafio de muitos encontrados por Jewel Master em sua busca para derrotar Jardine. O ambiente vai de densas florestas a edifícios decadentes, onde o jogador atravessa a terra implacável ao fazer batalha com goblins, orcs, plantas carnívoras e golems grandes e pequenas, corvos e peixes saltadores. 

Deserto do desespero
Um vasto mar de areia e morte cheia de areia movediça e vermes da areia famintos que residem em cavernas abaixo da areia. Com o calor estafante e inimigos mortais, este deserto vai testar habilidades de sobrevivência de qualquer herói ao seu limite. Diante gafanhotos, escorpiões, ratos, vermes da areia, estátuas vivas e esqueletos reanimados, a única coisa que não nos falta é o perigo. 

Cavernas congeladas
Como o Jewel Master se aproxima de Castelo de Jardine, vemos um efeito drástico sobre o meio ambiente. Uma vez que uma floresta exuberante cheia de vida, agora se transformou em um deserto gelado, cheio de demônios de gelo, ouriços congelados, e até mesmo um temível Yeti. Nosso herói viaja através da floresta congelada e em todo o lago sólido até entrar nas cavernas. Aqui você é recebido por uma água-viva elétrica mortal. Você deve se aventurar por essa armadilha fria cheia de terreno irregular congelado, mortais estalactites caindo e poços cheios de estalagmites afiadas. 

Vale Carmesim
O vale é um dos ensaios finais de Jewel Master. Preenchido com centenas de goblins, golems, estátuas cuspidoras de fogo e pássaros blindados. As pedras que caem e pontes quebradas podem dar trabalho a Jewel Master se você não for cuidadoso. 

Castelo Jardine
A personificação da própria escuridão. Este é o teste final para aqueles que acreditam ser o verdadeiro Jewel Master. Cheio de estátuas de dragões escuros e esqueletos com mangual balançando, este não é um parque infantil. Antes de enfrentar Jardine, o Jewel Master deve lutar contra o Deus de cada elemento para testar sua força.

Chefes

Spier Tiger
O Tigre Branco das Ruínas Florestais é o primeiro chefe, e ele vai fazer de tudo para impedir Jewel Master de sair das ruínas vivo. Pulos quando o jogador está perto, e investidas quando o jogador está longe. 




Phoenix ("Pássaro de Fogo")
O segundo chefe é o governante do deserto de desespero. Um pássaro em chamas que voa em alta velocidade. Este é imune ao fogo, mas o jogador estará seguro no extremo esquerdo da tela.





Rock Carapace ("Rei tartaruga")
Usando seu corpo inteiro para bloquear a passagem nas cavernas congeladas, esta tartaruga mortal vai cuspir raios de gelo, e fazer com que as rochas geladas caiam e esmaguem Jewel Master. O jogador pode atacar com víboras fogo de extrema direita da tartaruga.





Dragonspawn 
O guardião final antes de Castelo de Jardine. Usando o seu imenso tamanho e velocidade ele pode vir a ser muito desafiador. A única coisa que este dragão tem fome é a carne de Jewel Master. 






Chaos Dragon
Mesmo depois de sua derrota, a ira do Dragão vive fazendo com que seus ossos se reanimem para seu confronto final contra Jewel Master. Ao contrário dos outros chefes não há meios reais de se esquivar de seus ataques e leva muito tempo para matar, no entanto, se o jogador usa a jóia deixada pelo Dragonspawn para fazer a espada sagrada este chefe pode ser derrotado antes mesmo de começar a atacar. Pode ser destruída com ataques regulares, atacando cada segmento ósseo aproximadamente 12 vezes. 





Jardine, o Louco 
A verdadeira face do mal. Ele comanda os mais escuros feitiços, e só realmente tem uma fraqueza (espada). Esta é a batalha que decide o destino do Jewel Master e todo o reino de Mythgard.






É isso ai galera, espero que tenham gostado e deixem seus comentários.

Game Over

Autor: Robson Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Últimas Notícias

.

Últimas Notícias

.